Manipulação




A Arte da Manipulação 


A Farmácia foi, em todas as partes do mundo, a entidade precursora da indústria farmacêutica, hoje um dos setores mais atuantes na ciência e na economia mundial. Com o advento da industrialização, a atividade magistral diminuiu até a década de 1960, após a qual ressurgiu com nova vitalidade e pronta para resgatar seu espaço no mercado de medicamentos.
Na verdade, esse ressurgimento foi consequência natural de necessidades médicas, entre elas a elaboração de fórmulas perecíveis e extemporâneas, que não podem ser estocadas. Por outro lado, a manutenção do fornecimento de medicamentos mesmo quando motivos mercadológicos levam à sua retirada do varejo, faz da Farmácia de Manipulação uma instituição indispensável ao uso democrático dos fármacos.


Benefícios da Manipulação



 Possibilidade do ajuste de doses ou concentração do fármaco;

 Permite que o médico opte pela forma farmacêutica mais conveniente e adequada para cada paciente;

• Permite a personalização da terapêutica, já que nenhum indivíduo é igual a outro;

 Possibilita a associação de diversos medicamentos, bem como o resgate de remédios com produção descontinuada pela indústria;

• Permite que o paciente compre exatamente a quantidade de medicamento para seu tratamento, evitando desperdício, maior custo e risco de utilização por outras pessoas; 


 Possui um menor custo. 

Informações de caráter meramente informativo, não substituem um acompanhamento e aconselhamento de médicos e profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário